sábado, 17 de março de 2012


Após quase ser despejada do prédio onde funciona há cerca de 25 anos, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte não precisará e preocupar com mudança. Uma solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (16) marcou a aquisição definitiva do edifício, localizado na Avenida Deodoro da Fonseca, no centro de Natal.

O prédio de 13 andares, que pertencia ao Instituto Nacional de Previdência Social, foi adquirido pelo Governo do RN por R$ 6.156.073,00, valor dividido em 120 parcelas. O contrato de compra foi concluído no último dia 29 de fevereiro, com o pagamento de 10% do valor total do imóvel como sinal da compra.

De acordo com a assessoria de imprensa do Estado, nunca houve contrato formal entre o INSS e o Governo e nunca houve pagamento de qualquer valor referente a aluguel. Por isso, já havia ação de despejo para a Sesap desocupar o prédio. O processo de compra teve início este ano, quando o INSS optou pela alienação de todos os prédios que estivessem em desuso pelo órgão.

 “Quando o secretário Domíco Arruda me informou que a Sesap estava sujeita a ser despejada fiquei estarrecida. Agora casa é nossa. A casa é de vocês”, disse a Governadora aos servidores presentes à solenidade, que afirmou ainda que deverá iniciar pequenas reformas no imóvel em breve. “Vamos fazer os reparos aos poucos, para oferecer um ambiente mais adequado para os servidores, para que eles possam produzir mais e obter melhores resultados na saúde”, concluiu.

Presente à solenidade, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho comemorou a compra do imóvel. “Graças a Deus tivemos hoje a formalização dessa transação que viabilizou a aquisição pelo Governo do RN deste prédio, que já vem prestando grande serviço ao estado do Rio Grande do Norte”.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -