quarta-feira, 21 de março de 2012

- Diário de Natal: Governo nao dará aumento a servidor
(Secretário chefe da Casa Civil, disse em entrevista que a governadora Rosalba Ciarlini não pretende diminuir os salários de cargos comissionados, nem extingui-los para tirar o Estado da situação desconfortável em que se encontra com o uso de 48,15% da receita para pagamento de pessoal e que não há expectativa para conceder aumento aos servidores)

- Tribuna do Norte: “Paixão, raiva e vingança” motivaram Andrei ao homicídio
(O delegado Raimundo Rolim considera Andrei um assassino frio, assim como a mãe, Mariana. Ela seria a chefe da casa e disse que Amilton “não tinha opinião própria”)

- Novo Jornal: Estado tem 1700 professores sem dar aulas
(Quase 10% dos professores da rede estadual estão fora das salas de aula, embora constem na folha de pagamento como se estivessem lecionando)

- De Fato: Crise: Femurn propõe reforma e discussão do pacto (Mossoró)
(O resultado da pesquisa feita pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro preocupou a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte. Ontem, seu presidente Benes Leocádio disse que sem uma reforma tributária ou a rediscussão do pacto federativo, os municípios potiguares vão quebrar)

- O Globo: Nas nossas costas - Vazamentos: leis só preveem atuação após óleo derramado
(Nem as recentes descobertas do pré-sal fizeram o Brasil aprimorar sua legislação para evitar vazamentos como o da Chevron na Bacia de Campos. Dois anos após o acidente da BP no México, o Brasil não conseguiu por em prática o seu Plano Nacional de Contingência, e ainda hoje não é dada atenção à prevenção de acidentes)

- Folha de S. Paulo: Dilma chama empresários para cobrar investimentos
(Em busca de uma agenda positiva, Dilma Rousseff fará amanhã reunião com 27 grandes empresários em que cobrará mais investimentos para acelerar o ritmo de crescimento do país. O encontro acontece num momento em que o Planalto enfrenta uma turbulência política, após trocar os líderes do governo na Câmara e no Senado, desagradando principalmente ao PMDB)

- O Estado de S. Paulo: Governo deixa para os Estados decisão sobre bebida na Copa
(O governo e a base aliada na Câmara selaram acordo para votar a Lei Geral da Copa sem liberar expressamente a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, como quer o PT. O texto apenas suspenderá o artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe a venda, e a Fifa terá de negociar diretamente com Estados onde há leis contrárias)

- Correio Braziliense: Jovens vão às compras e afundam em dívidas
(Segundo pesquisa do SPC, 17% dos consumidores entre 20 e 25 anos encerraram 2011 inadimplentes. No mês passado, 30,4% dos que têm de 18 a 29 anos estavam no vermelho)

- Valor Econômico: Sob pressão, União negocia o fim da 'guerra dos portos'
(Três governadores fizeram ontem apelos dramáticos aos senadores para que não aprovem o fim da chamada "guerra dos portos" sem um prazo de transição para que os seus Estados possam se ajustar. Se aprovada, a proposta de Resolução 72 do Senado impedirá os Estados de conceder incentivos fiscais para a importações de mercadorias)

- Estado de Minas: Brecha para ficha-suja
(Ministério Público Eleitoral terá apenas cinco dias corridos para analisar todos os candidatos com base na Lei Ficha Limpa e ver quem pode ou não concorrer. O prazo curto para os promotores examinarem os pedidos de registro de candidatura poderá acabar beneficiando políticos condenados por tribunais, que estariam impedidos de disputar as eleições em outubro)

- Jornal do Commercio: Golpe frustra sonhos (Pernambuco)
(Empresa, ainda não identificada, cobrou R$ 350 por pessoa para trazer gente do Maranhão e do Piauí com promessa de emprego em Suape. Mesmo negando ter participado da captação, consórcio da refinaria fez acordo para mandar o grupo para casa)

- Zero Hora: Reajuste do magistério é aprovado sob vaias (Rio Grande do Sul)
(Em sessão tumultuada, com duração de mais de cinco horas, Assembleia aprovou aumento em três parcelas, a primeira em maio. Cpers lotou galerias e rechaçou decisão)

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -