terça-feira, 20 de março de 2012

- Diário de Natal: RN gasta 48,15% da receita com pessoal
(Dados do Tesouro Nacional revelam que RN é o Estado que mais gasta             com pessoal. Em 2011 o governo destinou 48,15% - R$ 5,9 bilhões – da sua receita para o pagamento de salários. A situação é preocupante. Como o percentual ultrapassa o limite prudencial de 46,55% da receita, o governo está impedido de conceder reajustes e criar novos cargos)

- Tribuna do Norte: Municípios do RN estão entre os piores em gestão fiscal
(Uma pesquisa detalhada feita pela Firjan com municípios de todo o país para a elaboração do IFGF aponta que 91 por cento das cidades potiguares estão em em situação difícil ou crítica no que diz respeito à eficiência na gestão orçamentária)

- Novo Jornal: Apresentação de Dr. Onofre é adiada
(Com problemas de saúde, Onofre Lopes Júnior ganha novo prazo para explicar a delegado como reagiu durante tentativa de assalto que resultou na morte de um bandido)

- De Fato: Polícia vê relação de mulher de FB com Comando Vermelho (Mossoró)
(A mulher do traficante Fabiano Atanázio da Silva, o "FB", que era o mais procurado do Rio de Janeiro (RJ) e está preso em Mossoró, foi presa neste fim de semana no RJ. A Polícia investiga se ela levava informações do RN para o Comando Vermelho.)

- O Globo: Nas nossas costas - Vazamento foi causado por erro da Chevron, conclui PF
(Documentos da Polícia Federal e do Ministério Público Federal mostram que a Chevron fez uma pressão excessiva ao perfurar o solo marinho no Campo do Frade, o que teria causado o vazamento de 2.400 barris de óleo em novembro de 2011)

- Folha de S. Paulo: Corregedoria vai investigar todos os juízes do TJ-SP
(A corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) investigará os rendimentos de todos os 354 desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo. O órgão tinha como alvo 70 magistrados, mas surgiram novos indícios de ilegalidade)

- O Estado de S. Paulo: MP diz que petroleira sabia do risco de vazamento
(O governo avalia a possibilidade de declarar moratória da exploração de petróleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos. A produção está interrompida a pedido da americana Chevron desde sexta-feira - há risco de um novo grande vazamento. O procurador da República Eduardo Santos afirmou que pode pedir a prisão preventiva de executivos da Chevron)

- Correio Braziliense: Senado vai acabar com o 14° e o 15°? Ninguém acredita
(A extinção dos salários extras vai ser posta em discussão hoje na Comissão de Assuntos Econômicos da Casa. Se for aprovada, a proposta será levada a votação em plenário, o que deve ocorrer dentro de 30 dias. O diretor da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco, afirma que a pressão popular será vital para que senadores ponham fim ao inaceitável privilégio)

- Valor Econômico: Mínimo puxa aumento real de 3,65% dos salários
(O aumento real de 7,5% do salário mínimo em janeiro indexou informalmente o reajuste negociado nas convenções coletivas de trabalho de categorias com data-base no início do ano. O aumento médio real negociado em janeiro foi de 3,65% - o dobro do registrado em dezembro, de 1,82%, segundo levantamento realizado pelo Valor em cem acordos registrados no Ministério do Trabalho)

- Estado de Minas: Planos de saúde viram novo SUS
(Pela primeira vez, mais da metade da população de BH dispõe de convênio privado. Mas atendimento não acompanha a demanda)

- Jornal do Commercio: Reajuste no preço dos medicamentos (Pernambuco)
(O governo autorizou variação de até 5,85%, a partir do dia 1º abril. Para definir se o produto ter aumento ou queda do preço, remédios foram divididos em três níveis)

- Zero Hora: Operação maré vermelha - Receita aperta cerco na ponta do consumo (Rio Grande do Sul)
(Novo foco na fiscalização fará com que calçados, roupas e brinquedos comprados por empresas no Exterior tenham inspeção mais rigorosa ao entrar no país)

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -