segunda-feira, 26 de março de 2012

A coordenadora de Planejamento, Controle e Avaliação da Secretaria Estadual de Saúde, Terezinha Rêgo, esteve nesta segunda-feira (26) em Assú, onde se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Saúde. Ao final do encontro, deu entrevistas à imprensa e, claro, falou sobre a polêmica envolvendo o Hospital Geral de Oftalmologia.

De acordo com a coordenadora, está havendo sensacionalismo sobre o caso. “Dizer que a prefeitura do Assú foi irresponsável ou desviou recursos é maldade. Foi justamente o contrário: Assú detectou que havia um número exagerado de procedimentos e alertou à Secretaria de Saúde do Estado e ao Ministério da Saúde”, afirmou.

Segundo Terezinha Rego, o problema é fruto de uma falta de regulação “que deveria ter sido implantada desde o ano de 2005 ou 2006” pelo governo do estado. “Desde março do ano passado o repasse de recursos à clínica, que é sediada em Assú, mas atende a 147 municípios, foi suspenso, enquanto se organiza tudo isso. Estamos acompanhando, reestruturando essa regulação. A prefeitura do Assú está acompanhando de perto também. É um problema nacional. Deve-se esclarecer isso, pois está sendo feito muito sensacionalismo em cima da situação”, afirmou.

A coordenadora informou ainda que até o dia 31 de março a SESAP enviará ao governo federal um plano estadual de Oftalmologia.

Colírios serão entregues normalmente

Os pacientes que necessitam fazer uso contínuo de colírios podem ficar tranquilos. A coordenadora Terezinha Rego, da SESAP, informa que após uma breve interrupção, os medicamentos já voltaram a ser distribuídos. “Os pacientes vão continuar recebendo os seus colírios. Houve uma parada de apenas uma semana, a nível nacional, mas esta é uma situação que já está resolvida. Queremos deixar claro aos usuários que, caso se sintam prejudicados de alguma forma, procurem as secretarias municipais e estaduais de saúde, pois queremos oferecer um serviço de SUS de qualidade cada vez maior”, disse. 

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -