quinta-feira, 15 de março de 2012

O presidente da Caern, Yuri Tasso, e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Gilson de Carvalho Queiroz Filho, assinam hoje, no auditório da Prefeitura de Parnamirim, os convênios referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Entre os cinco acordos a serem firmados com os prefeitos de cinco municípios está o convênio referente à obra de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Parelhas, projeto elaborado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e selecionado pela Funasa em novembro passado.

O sistema de Parelhas representa um investimento de R$ 8 milhões e que terá a instalação de 39,2 quilômetros de rede coletora, Estações Elevatórias e uma de Tratamento de Esgotos e emissários. A intervenção, diz o governo, vai melhorar as condições sanitárias de 5.088 famílias da cidade e faz parte do Grupo 3 do PAC 2, uma linha de financiamento para obras em água e esgotos destinada a municípios com população de até 50 mil habitantes.

Durante a cerimônia em Parnamirim, a Funasa também firmará acordos semelhantes com as prefeituras de Tibau do Sul, Baía Formosa, Caiçara do Norte e Caraúbas. Gilson Carvalho ainda estará nas cidades de Cruzeta, São Vicente e Santana do Matos para inaugurar sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e abastecimento de água, respectivamente, entre a noite desta quinta e a manhã desta sexta-feira (16).

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -