terça-feira, 20 de março de 2012

Recebi esta semana dois comentários de professores aprovados no último concurso do Governo do Estado, que convocou recentemente mais de mil profissionais de educação. De acordo com Costa Neto e Eduardo, há defasagem de profissionais em pelo menos duas disciplinas: inglês e educação física.

Confira abaixo, na íntegra, sem qualquer edição, os dois comentários

Eduardo

Detalhe: Fui o 4º colocado em educação física para o polo 1, onde eram oferecidas 34 vagas, constavam no edital 2 vagas pra minha cidade (São José de Mipibu), conheço escolas que estão sem professores, e não fui convocado. Brincadeira ein Sra Rosalba!!! Me resta esperar...

Costa Neto

Causou-me espanto saber que, de acordo com a lista de convocação dos aprovados no último concurso para professor da rede estadual, o estado do Rio Grande do Norte "não precise" de professores qualificados de Língua Inglesa. Só para que o seu leitor tenha ideia do tamanho do "rombo" apenas no Polo II,- para o qual prestei concurso e alcancei a 11ª posição - o edital estampava uma necessidade de 82 profissionais. Pasmem, mas apenas dois professores dessa disciplina foram convocados, não no polo, mas sim, em todo o estado. Meu Deus, ao lado de disciplinas como Química e Física, Língua Inglesa aparece como uma das maiores carências de profissionais na rede, mas a secretária e a governadora, enxergaram apenas duas vacâncias.

O triste é saber que os estudantes estarão à mercê de pessoas que foram qualificadas em uma outra área e vão lecionar língua inglesa. Pior! Na maioria das vezes a disciplina é lançada ao esquecimento sob a égide de "NÃO HÁ PROFESSOR". E eu pergunto: Os estudantes que estarão concluindo o Ensino Médio dessa maneira terão condições de realizar uma seleção para as universidades a contento? É essa a virada na educação decantada pela governadora e sua secretária? Por fim, fica-nos uma pergunta que não quer calar: Até quando isso perdurará? ou não tem quando?

Francisco J. Costa dos Santos

O aprovado excluído

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -