quinta-feira, 5 de abril de 2012

Atualizado às 13:16

O caso relatado abaixo resultou na morte da paciente negligenciada, desumanamente ignorada. Após conseguir, à força, a cirurgia, Rita agonizou por falta de uma UTI, às 09 da manhã de hoje. Leia e entenda como se deu o crime.

-----------------------------------

Um absurdo caso de omissão de socorro ocorrido no Hospital Regional Tarcisio Maia, em Mossoró, entre terça e quarta-feira, ocasionou o envolvimento do Ministério Público e da Polícia para que uma senhora em estado grave pudesse ser cirurgiada. A situação, extremamente revoltante, gerou comoção até entre a equipe do HRTM, como comprovam as mensagens postadas na manhã desta quinta-feira (05) no perfil oficial da instituição no Twitter. Leia, abaixo, com atenção:






Além de se desculpar e afirmar apoio ao MP na busca de punição aos culpados, o perfil revela que situações como essas são recorrentes.

Eu tento imaginar o que se passa na cabeça de um ser humano que passa anos se dedicando, estudando para conseguir desempenhar o nobre exercício da medicina e, uma vez profissional formado e empregado, ignora a dor de um semelhante por conveniência. Deixa de buscar salvar uma vida para descansar ou se dedicar a algum compromisso social. Juro que não entendo.

E não pensem aqueles que não dependem da Saúde Pública que estão a salvo de um mau atendimento: em todas as áreas há bons e maus profissionais. E na medicina há bons e maus exemplos na área pública e na privada.

Que as responsabilidades sejam apuradas, os culpados rigorosa e exemplarmente punidos e, pelo amor de Deus, que se investigue essa tal recorrência, não só em Mossoró, não só nos hospitais regionais, mas em todos os postos de atendimento público do Rio Grande do Norte. Esses serviços não são de graça; não são um favor do Estado: são pagos com o nosso dinheiro, recolhido através dos mais diversos impostos.



Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -