segunda-feira, 16 de abril de 2012


- O Globo: Dilma reclama e PT agora tenta pisar no freio da CPI
(Insatisfeita com as declarações do presidente do PT, Rui Falcão, que chegou a defender uma mobilização em torno da criação da CPI do Carlinhos Cachoeira, a presidente Dilma Rousseff queixou-se com ministros e petistas. Diante da reação de Dilma, que conversou até com o ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva sobre o assunto, num encontro sexta-feira, o partido já começa a mudar de estratégia)

- Folha de São Paulo: Taleban faz nova ofensiva e ataca comando da Otan
(Militantes Taleban alvejaram ontem em Cabul o quartel-general da Otan (aliança militar ocidental), o prédio do Parlamento afegão, várias embaixadas e edifícios governamentais. Houve ataques também nas províncias afegãs de Logar, Paktia e Nangarhar. No vizinho Paquistão, cerca de cem insurgentes invadiram uma prisão em Bannu e soltaram quase 400 detentos)

- O Estado de São Paulo: Taleban faz maior ofensiva no Afeganistão em dez anos
(Uma série de ataques simultâneos atingiu a capital, Cabul, e pelo menos quatro províncias, na mais ousada ação do Taleban contra o governo afegão e as forças estrangeiras desde o início da guerra, em 2001. Os principais alvos eram as bases da Otan e as embaixadas dos EUA, da Alemanha e da Grã-Bretanha. Onze policiais e 26 insurgentes morreram. A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, classificou os ataques de"covardes". No Paquistão, militantes do Taleban atacaram uma penitenciária em Bannu e libertaram 384 detentos)

- Correio Braziliense: Demóstenes e irmão entram na mira do MP
(O cerco se fecha para os irmãos Demóstenes e Benedito Torres. O Conselho Nacional do Ministério Público se reúne hoje para analisar as denúncias sobre a atuação suspeita de Carlinhos Cachoeira dentro do MP de Goiás, comandado por Benedito. Monitorados pelo Palácio do Planalto, partidos começam a definir os nomes dos parlamentares que integraram a CPI para investigar todos os tentáculos do grupo chefiado por Cachoeira, que continua preso em Mossoró)

- Valor Econômico: Participação minoritária faz Cade entrar na área da CVM
(O Cade decidiu voltar-se também para as aquisições de participações minoritárias de empresas, sempre que envolverem companhias do mesmo setor e criarem risco de prejuízo à concorrência. A orientação é nova e ganhou realidade com a proibição, na quarta-feira, de a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) indicar um membro para o Conselho de Administração e Fiscal da Usiminas. Assim, com base na Lei Antitruste (nº 8.884), o órgão suspendeu um direito da Lei das Sociedades Anônimas)

- Estado de Minas: Usuários de crack lotam hospitais psiquiátricos
(Sem outra opção de tratamento em BH, viciados estão procurando ajuda nas unidades públicas de saúde destinadas a portadores de transtornos mentais. No Instituto Raul Soares, 88 dos 108 leitos estão ocupados por consumidores de crack, assim como 70 dos 115 leitos do Galba Veloso. Médicos alertam que é um grande desafio para a cidade e que nenhuma outra instituição está conseguindo acolher os dependentes. Há aqueles que procuram os hospitais por vontade própria, outros são levados pelas mães, como R. e policiais ou encaminhados pela Justiça. O período de internação varia de 24 horas a 30 dias)

- Jornal do Commercio: CTTU  Leão enfrenta Timbu e Santa, o Salgueiro (Pernambuco)

- Zero Hora: Impasse entre União e Estados impede queda nas contas de energia (Rio Grande do Sul)
(Planalto só reduz PIS e Cofins se governadores diminuírem ICMS. Ninguém cede e impostos seguem representando quase metade do que você paga todo mês)

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -