terça-feira, 17 de abril de 2012


- Diário de Natal: Ministra defende afastamento
(A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), esteve ontem em Natal e defendeu os afastamentos dos desembargadores envolvidos no suposto esquema  de desfvio de verbas na Divisão de Precatórios do TJRN)

- Tribuna do Norte: Pleno do CNJ decide dia 8 se afasta dois desembargadores
(A corregedora do CNJ, ministra Eliana Calmon, anunciou que vai pedir ao pleno a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e o afastamento dos desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, suspeitos de envolvimento nas fraudes no Setor de Precatórios do TJRN)

- Novo Jornal: CNJ vota dia 8 afastamento de Osvaldo e Rafael

- De Fato: Rosalba: Futuro de Josivan vai depender do PT nacional (Mossoró)
(O secretário-geral da executiva nacional do PT, Paulo Frateschi, afirmou ontem que as considerações apresentadas pelo PT mossoroense serão levadas em consideração, bem como as razões do diretório nacional no que diz respeito ao futuro político da legenda em Mossoró. Ele foi encarregado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a ser o negociador do Partido dos Trabalhadores junto ao PSB nacional, que quer o apoio dos petistas ao projeto da deputada estadual Larissa Rosado)

- O Globo: Argentina expropria petroleira e provoca crise com Espanha
(A presidente Cristina Kirchner decretou intervenção na petrolífera espanhola Repsol-YPF e enviou um projeto de lei ao Congresso que prevê a expropriação de 51% da participação acionária dos espanhóis. A decisão abriu uma crise com a Espanha, que prometeu "drásticas medidas" em resposta a "uma ação arbitrária". A Repsol, acusada por Cristina de não investir na produção de petróleo e gás no país, vai recorrer à Justiça. A reestatização da YPF, privatizada nos anos 90 por Carlos Menem, foi criticada pelos EUA e pela União Europeia)

- Folha de São Paulo: Argentina toma controle de petroleira espanhola
(A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, apresentou um projeto de lei para expropriar os 51% da petroleira YPF pertencentes à espanhola Repsol e, simultaneamente, tomou por decreto o controle da empresa. O projeto vai para o Congresso, no qual Cristina tem maioria. Ela disse não se tratar de estatização, mas de "recuperação da soberania", e acusou a Repsol de não investir o suficiente. Os representantes espanhóis foram expulsos da empresa, e o pagamento a companhia não foi definido. As ações da YPF despencaram 10,34% em Nova York)

- O Estado de São Paulo: Argentina estatiza petrolífera e Espanha ameaça retaliar
(Cristina Kirchner diz que decisão visa a 'recuperar soberania'; governo espanhol fala em adotar ação 'contundente')

- Correio Braziliense: Cachoeira na Papuda, e CPI na berlinda
(Por determinação judicial, o bicheiro deve ser transferido hoje para a Papuda, em Brasília. Enquanto o contraventor chega, o PT vive um dia de decisão. Vai ou não voltar atrás na criação de uma CPI mista para apurar as ligações políticas do bicheiro?)

- Valor Econômico: Governo agora planeja ajuda a empresas aéreas
(O governo estuda medidas para ajudar as companhias aéreas, que tiveram resultados financeiros ruins, apesar da explosão da demanda. O auxílio mais imediato deve vir na forma de desoneração da folha de pagamento, com a troca da cobrança de 20% sobre os salários por uma contribuição - de 1% ou 2% - sobre o faturamento das empresas para as despesas relativas ao INSS. Outro incentivo que a União pretende negociar em favor das aéreas, com governos estaduais, é a redução do ICMS sobre o querosene de aviação)

- Estado de Minas: Uma denúncia de erro em hospital a cada dois dias
(O Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais recebeu 127 queixas por má conduta de enfermeiros, técnicos e auxiliares em 2010. Em 2011, o número subiu para 153. E este ano já foram 43 até a semana passada. Os registros mais recentes são de um menino de dois anos que ingeriu ácido no lugar de sedativo, e outro de quatro meses que recebeu leite na veia em vez de soro. A precária formação de profissionais, que levou o MEC a fechar 284 vagas em cursos de enfermagem do estado no ano passado, é um dos problemas apontados por especialistas, ao lado da sobrecarga de trabalho e da baixa remuneração)

- Jornal do Commercio: Prefeito apoia obra no Cais José Estelita (Pernambuco)
(João da Costa sinalizou que vai aprovar o projeto Novo Recife e disse que cidade ganhará com plano de compensação definido a partir de necessidades do Centro e que chega a R$ 20 milhões)

- Zero Hora: Planalto traça plano para controlar CPI incentivada por Lula (Rio Grande do Sul)
(Enquanto o ex-presidente vê na comissão possibilidade de esvaziar julgamento do mensalão, governo teme que denúncias atinjam alto escalão em Brasília)

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -