terça-feira, 24 de abril de 2012


Durante visita técnica ao canteiro de obras do estádio Arena das Dunas, realizada na manhã desta terça-feira (24), o ministro Aldo Rebelo (Esporte) elogiou o andamento do cronograma de obras do estádio que receberá jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e disse ter convicção no sucesso do evento em Natal. O ministro esteve acompanhado do Secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa Do Mundo 2014, Demétrio Torres, do secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos e demais autoridades.

Em coletiva de imprensa, o ministro declarou: “sempre tive a expectativa de que o Rio Grande do Norte irá realizar uma grande Copa do Mundo e mantenho essa convicção depois de mais esta visita. Acredito que com muito trabalho e dedicação, superando todos os desafios, temos condições de fazer desta Copa um sucesso”, disse Aldo Rebelo.

O ministro assistiu a uma apresentação da evolução da obra da Arena das Dunas, que conta com mais de 22% do total realizado, verificou a planta da obra, que contempla um moderno centro de mídia e camarotes, e, em seguida, vistoriou a construção do estádio.

“A Arena das Dunas será um estádio do tamanho que a cidade de Natal e estado do Rio Grande do Norte merecem, e irá receber não somente os jogos da Copa, como também shows, convenções e eventos que contribuirão para o desenvolvimento do RN”.

O ministro reforçou que o Rio Grande do Norte tem todas as condições de sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 e comentou a importância do Estado em acontecimentos históricos. “Não estou diminuindo a importância da Copa do Mundo, mas o Rio Grande do Norte conseguiu coisas muito mais difíceis como construir a fortaleza dos Reis Magos, expulsar os holandeses e fazer surgir pessoas de grande relevância como Luís da Câmara Cascudo e Clara Camarão. A conclusão das obras da Copa mostrará essa força do povo potiguar”, ressaltou.

Aldo Rebelo também aproveitou a ocasião para garantir o apoio do Governo Federal no sentido de “agilizar” a liberação dos financiamentos para as obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 no Rio Grande do Norte. O ministro aproveitou a visita a Natal para também acompanhar a evolução das obras do prolongamento da avenida Prudente de Morais, que ligará a avenida dos Xavantes até a BR-101, facilitando o escoamento de veículos de passeio e de carga ao aeroporto Internacional Augusto Severo. A previsão inicial da obra era de conclusão em novembro do ano passado.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -