terça-feira, 3 de abril de 2012


Às vésperas da eleição, um exemplo do potencial político que o Assú poderia ter e, infelizmente, desperdiça.

Na semana passada surgiu uma notícia perturbadora para dezenas de famílias: a Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Norte (Datanorte), empresa pertencente ao Governo do Estado, notificou judicialmente os trabalhadores que mantém suas atividades no Centro Comercial da Cohab para que desocupassem o imóvel no prazo máximo de 30 dias.

Imediatamente, o prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior, e o deputado estadual George Soares divulgaram que se empenhariam para resolver a questão da melhor forma.

O deputado falou em “perseguição”. O prefeito disse que a atitude da Datanorte estava sendo tomada não só em Assú, mas em imóveis da empresa por todo o Estado.

Na última segunda-feira (02), pouco antes do meio-dia, o prefeito Ivan Júnior se reuniu com a diretoria da Datanorte. O saldo da reunião: Datanorte vai convocar todos os que foram notificados, em Assú e no RN, para recadastramento e solucionar o problema.

Hoje, terça-feira (03), por volta das 15h30, o deputado George Soares também se reuniu com a diretoria da Datanorte, que voltou a se comprometer que resolverá caso a caso, buscando a regularização e o melhor desfecho possível.

Olhando tudo isso, eu não consigo deixar de pensar o quanto poderíamos conquistar se nossos representantes em cargos eletivos atuassem sempre em sintonia, buscando resolver em conjunto os problemas do Assú. Não falo em união política, mas união em prol dos interesses coletivos. Não só em casos que pipocam na imprensa, mas em todos os que tivessem o potencial de melhorar a nossa qualidade de vida. Não seria melhor que fosse dessa forma: sem discussões acaloradas por motivos menores, sem ofensas, sem sensacionalismo e ambas unidas sempre que necessário? Cada uma em seu lado, mas sabendo a hora de dar as mãos?

É sonhar alto demais?

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -