terça-feira, 22 de maio de 2012


Após ter gerado polêmica nas redes sociais, o doloroso relato da apresentadora Xuxa Meneghel no Fantático, sobre abusos sexuais que sofreu na infância, definitivamente colocou o assunto em debate Brasil afora. E a divulgação de dados inéditos por parte do Ministério da Saúde subsidia a importante discussão.

Feito pela primeira vez no Brasil, o Mapa da Violência Contra Crianças revela que no ano de 2011 a violência sexual foi a 2ª tipificação de crime mais comum quando envolvidas vítimas menores de 10 anos. O hediondo ato de covardia perde apenas para outra prática infame: negligência e abandono.

Um dado estarrecedor: 64,5% das notificações apontam que o crime ocorreu onde nas residências das crianças, tendo como agressores mais comuns os próprios pais ou outros familiares (38%).

Através dos números do Ministério da Saúde também se pode constatar que as vítimas preferenciais são as crianças mais novas e, consequentemente, mais indefesas. Conforme a criança cresce, a violência – aparentemente – tende a diminuir. Entre pré-adolescentes e adolescentes de 10 a 14 anos, os casos de violência sexual são 10,5% dos registrados. Já na faixa dos 15 aos 19 anos, os registros caem para 5,2%.

Sabe de alguma caso de abuso sexual de crianças e/ou adolescentes? Não compactue com isso: denuncie! Ligue 100 de qualquer aparelho, fixo ou celular, das 08 horas às 22 horas, inclusive aos domingos e feriados. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.


Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -