quinta-feira, 24 de maio de 2012

Foto: Associated Press
Arqueólogos israelenses encontraram em Jerusalém um artefato que pode ser a primeira evidência arqueológica da existência da cidade de Belém, durante o período em que aparece descrito na Bíblia, informou nesta quarta-feira (23) a Autoridade de Antiguidades de Israel.

Trata-se de uma espécie de esfera de argila que se usava para carimbar documentos e objetos, com a inscrição "Bat Lechem" – Belém, em língua arcaica. O selo foi encontrado no povoado palestino de Silwán, no território ocupado de Jerusalém Oriental,e data de algum ponto entre os séculos VII e VIII antes de Cristo.

“É a primeira vez que o nome de Belém aparece fora da Bíblia em uma inscrição do período do Primeiro Templo, o que prova que Belém era uma cidade no reino da Judéia e possivelmente também em períodos anteriores", afirmou o responsável pelas escavações, Eli Shukron.

“A peça é do grupo dos 'fiscais', ou seja, uma espécie de selo administrativo que era usado para carimbar cargas de impostos que se enviavam ao sistema fiscal do reino da Judéia no final dos séculos VII e VIII A.C.”, diz a especialista.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -