sexta-feira, 18 de maio de 2012


- Tribuna do Norte: Natal é o 7º município do país em registros de casos de dengue
(Natal é o sétimo município brasileiro e o Rio Grande do Norte o décimo Estado com maior número de notificações de dengue no primeiro quadrimestre deste ano. Os dados constam de um balanço sobre a epidemia, divulgado ontem pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha)

- Novo Jornal: MP nega culpa por prisão injusta e ataca procurador
(Ministério Público reage a declarações de Miguel Josino;  e se exime de responsabilidade de injustiça a bancário. Procurador avisa que responde as críticas hoje)

- De Fato: Dengue tem queda no RN e em Mossoró (Mossoró)

- O Globo: Lei de Acesso - Executivo sai na frente e manda divulgar salários
(O Palácio do Planalto determinou ontem a divulgação dos salários dos servidores do governo federal com base na Lei de Acesso à Informação Pública, mas Legislativo e Judiciário ainda não decidiram como agir. Os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, conversaram e vão aguardar a execução da medida pelo governo antes de anunciar se seguirão pelo mesmo caminho. Mas dirigentes dos dois poderes já declararam que a publicação de salários pode ferir a intimidade ou até a segurança de servidores)

- Folha de São Paulo: CPI poupa políticos e Delta, e senadores falam em pizza
(Após acordo entre governo e oposição, a CPI do Cachoeira engavetou pedidos para investigar tanto a empreiteira Delta como governadores e parlamentares acusados de envolvimento com Carlinhos Cachoeira. A Delta só será alvo de apuração em seu escritório do Centro-Oeste. A comissão livrou, por ora, seu presidente licenciado, Fernando Cavendish. “Generalização cheira a devassa”, disse Paulo Teixeira (PT-SP))

- O Estado de São Paulo: Dilma publicará salários do Executivo e irrita servidores
(A presidente Dilma Rousseff mandou publicar na internet os salários e “quaisquer vantagens pecuniárias” de todos os ocupantes de cargos no Executivo, um dia depois da entrada em vigor da Lei de Acesso à Informação. Servidores federais ameaçam ir à Justiça. “Transparência tem limite”, disse o dirigente de confederação de servidores federais Jose Milton Maurício da Costa. “A corrupção não se dá no contracheque do servidor”, argumentou o líder de sindicato de funcionários públicos do Distrito Federal, Oton Pereira. Para a Controladoria-Geral da União, a informação sobre esses vencimentos “não é de caráter estritamente pessoal, porque o salário é pago com recurso público” e é fixado por lei - logo, é público desde a origem. A decisão de Dilma deve constranger os demais Poderes - o Senado já decidiu que seus vencimentos são informação protegida)

- Correio Braziliense: # Abaixo A Mordomia
(A pressão popular pelo fim do 14° e do 15° salários na Câmara dos Deputados chegou às redes sociais e ganhou apoio de instituições da sociedade civil. A expressão que se tornou manchete do Correio Braziliense hoje foi tuitada ontem pela atriz Maria Paula para cobrar a extinção do privilégio. “Sei que a minha indignação é a indignação da maior parte da população”, disse. A escritora Elisa Lucinda e o humorista Welder Rodrigues, do grupo Os Melhores do Mundo, engrossaram o coro. O pagamento é uma afronta aos brasileiros que trabalham duro, em um momento de crise mundial, para sustentar a benesse. A campanha é endossada pelo povo nas ruas e por organizações como OAB, CNBB, Transparência Brasil e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral)

- Valor Econômico: Governo avalia corte de IOF no crédito de carros
(Sensível aos apelos da indústria automobilística, o Ministério da Fazenda quer evitar que os estoques acumulados nas concessionárias e nos pátios das montadoras evolua para uma crise no setor. O governo pode agir nos próximos dias para baratear o crédito na aquisição de veículos, reduzindo de 0,5 a até um ponto percentual a alíquota de 2,5% do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que incide nas operações de financiamento. A ideia é que a atuação oficial fique restrita ao crédito. Novos estímulos tributários à indústria estão praticamente descartados, uma vez que o espaço fiscal do governo para o ano está comprometido. Representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) têm concentrado seus esforços em obter uma nova redução do IPI)

- Estado de Minas: Estacionamentos em igrejas têm os dias contados

- Jornal do Commercio: Dengue cai no País mas avança no Estado (Pernambuco)
(Nos primeiros quatro meses do ano, casos da doença subiram 203% em Pernambuco. Em quase todos os demais Estados houve redução. No Recife, notificações saíram de 1.680 para 7.790)

- Zero Hora: Dilma divulgará salários de servidores e Piratini promete fazer o mesmo (Rio Grande do Sul)
(Decreto da presidente manda publicar nome do funcionário, remuneração básica e vantagens. No serviço público estadual, regra deve valer até final do ano)

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -