terça-feira, 15 de maio de 2012


O Rio Grande do Norte voltou a ser destaque nacional através do Twitter. Nada de “Twitaço” desta vez. A hashtag #UTIparaSophia foi alçada ao 1º lugar nos “Trending Topics Brasil” – ranking dos 10 assuntos mais comentados na rede social, de forma espontânea, solidária.

Sophia Valentina Sousa é um bebê de dois meses de idade que, após uma cirurgia, necessita, urgentemente, ser internada em uma UTI pediátrica. Lamentavelmente, não existe um leito sequer em todo o interior do Rio Grande do Norte. Nem na rede pública, nem na rede privada.

Para sobreviver, Sophia, filha de família humilde, precisa ser transferida em UTI móvel para Natal, onde, no momento, só há leito disponível em hospitais particulares.

Após o levante virtual, um advogado natalense se comprometeu a redigir – gratuitamente – uma ação e encaminhar ao Tribunal de Justiça do RN. A decisão foi tomada após infrutíferas tentativas de se manter contato com o plantão judicial federal em Mossoró.

No momento em que redijo este texto, Sophia luta pela vida no Hospital Regional Tarcísio Maia. Há mais de duas horas a hashtag criada pelo jornalista Cezar Alves em sua defesa permanece no topo dos TT Brasil. Até mesmo artistas de renome nacional se envolveram na causa.

Tem uma conta no Twitter? Entre na luta: #UTIparaSophia

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -