terça-feira, 15 de maio de 2012



O deputado Leonardo Nogueira (DEM), por considerar que o papel da defesa Civil e do Corpo de Bombeiros é de vital importância, em casos de calamidade pública, catástrofes e desastres naturais, está solicitando por meio da Assembleia Legislativa que o governo do Estado crie o Programa de Capacitação Integrada e Contínua da Defesa Civil.

De acordo com Leonardo, “diversas são as ações que vemos com orgulho e respeito a participação de membros da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, mas sabemos que, infelizmente, o socorro às vezes não consegue chegar a tempo de evitar tragédias”.

Leonardo disse ainda que a propositura nada mais é que buscar uma alternativa para a prestação de socorro imediato às vítimas ou possíveis vítimas de uma catástrofe natural ou calamidades públicas.

“A capacitação de agentes comunitários” – continuou o deputado – “que vivem nessas áreas de risco é de suma importância, pois poderão auxiliar na divulgação dos sistemas de alerta e alarme, no auxílio ao deslocamento para pontos de apoio predeterminados, dentro das suas comunidades, no monitoramento de áreas de risco e até mesmo em casos de primeiros socorros.

Para Leonardo Nogueira, ninguém melhor que o próprio morador da área de risco, capacitado e treinado, para saber como proceder em caráter emergencial e imediato até a chegada das equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. “Dessa forma, o morador vai minimizar a intensidade dos desastres e suas ocorrências, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social”, concluiu.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -