quinta-feira, 3 de maio de 2012

Recebi por e-mail uma mensagem enviada por Fátima Moraes, pré-candidata do PSB à prefeitura do Assú. Na mensagem, Fátima fala sobre suas candidaturas anteriores, e tece comentários sobre o cenário assuense,  fazendo algumas críticas aos que conduziram o município até o presente momento.

Também recebi uma ligação de Fátima, dizendo que pretende anunciar no final do mês o seu futuro político.

Republico abaixo, na íntegra, a carta.


Assú, 04 de maio de 2012.

Amigos e Amigas de Assú,

Nas eleições de 2004 e 2008, o diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro reafirmou um compromisso com a mudança, a partir de dois eixos: defendemos mudanças na forma de administrar a prefeitura e propomos uma luta incansável pela erradicação da miséria.

Estivemos desde então cada vez mais convictos de que a terra de irmã Lindalva merece e pode entrar em uma nova era, de prosperidade e confiança no futuro, sem medo da felicidade.

Acreditamos que o povo do Assú já não pode mais tolerar que a condução dos assuntos políticos prejudique a consecução dos projetos estruturantes, capazes de libertar milhares do sofrimento ocasionado pelo descaso político. Basta caminhar pela terra dos poetas para perceber que esse é um lugar rico, mas repleto de pessoas muito pobres. Precisamos enfrentar os nossos desafios sociais como uma guerra. Devem os homens e as mulheres de bem formar fileiras contra os perigos que rondam a cidade: pobreza, saúde pública ainda deficiente, violência e drogas, principalmente o terrível crack.

O PSB entende que liberdade se conquista. Não acreditamos em soluções que não levem em conta a mobilização e a conscientização popular. Não virá um salvador.

Liberdade se conquista quando se busca ultrapassar as barreiras. A juventude sempre foi pródiga por ser capaz de se doar pelos mais nobres ideais. Também tem sido assim quando as minorias se rebelam contra os poderosos. Há muito que o PSB ouve as minorias, especialmente as mulheres e os mais humildes. Todos nós devemos assim proceder: ansiosos por aprender com o outro, saber somar e agir com humildade.

Todos os filiados e militantes do PSB estão, temos certeza disso, preparados para as batalhas de 2012.

Não há mais espaço para as velhas práticas!

Defendemos a Nova Política, liderados pela presidenta Dilma, que tanto luta contra os velhos esquemas. Os jornais, todos os dias, nos mostram atitudes de supostos aliados que, na realidade, desejam estar ao lado de quem governa, seja ele quem for. O povo tem aplaudido o governo federal no enfrentamento desse desafio com consequências transformadoras.

No plano municipal, gostaríamos de enfatizar a necessidade de se dar oportunidades a todos e a todas para que os nossos filhos e netos aqui permaneçam e possam contribuir com a coletividade.

Liberdade se conquista. Livre é aquele que entende a união como a única forma de ser feliz. É isso que o PSB defende e defenderá, acima de tudo.



MARIA DE FÁTIMA MORAES


PRESIDENTA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSB

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -