terça-feira, 15 de maio de 2012

A Fifa oficializou em relatório o que todo mundo já sabia: a situação dos estádios para a Copa do Mundo de 2014 é crítica, e há risco de atraso em pelo menos cinco dos doze estádios previstos para o Mundial. As informações constam em matéria publicada na edição de hoje (15) do jornal Folha de São Paulo - disponível na internet apenas para assinantes.

O Arena das Dunas, em Natal, merece preocupação especial no documento, sendo classificado como de "alto risco", apesar de ser a mais adiantada entre as três mais atrasadas: no topo do desonroso ranking estão Porto Alegre (apenas 4% de obras concluídas), Curitiba (12%) e Natal (15%).

O “raio-X” foi realizado por Charles Botta, consultor especial da Fifa para estádios, e pela empresa Arena, contratada pelo COL, o Comitê Organizador Local, para supervisionar as obras. É baseado em informações fornecidas pelas empreiteiras e cidades-sede, além de visitas às construções.

Diz Botta na mensagem, datada de 4 maio: "Para a Copa do Mundo, o estádio de Natal ainda é um grande risco. Apesar de terem apresentado uma revisão do prazo de conclusão para dezembro de 2013, ainda assim é um grande desafio técnico".

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -