terça-feira, 1 de maio de 2012


O implacável barulho que o povo faz – quando quer – nas redes sociais, derrubando até tradicionais ditaduras mundo afora, foi utilizado nesta terça-feira, dia do trabalho, para provocar a governadora do Rio Grande do Norte. Rosalba Ciarlini, cujos índices de aprovação diminuem a cada nova pesquisa divulgada, foi alvo de uma saraivada de hashtags.

Entre as mais tuitadas durante todo o dia, #RosalbaVergonhaDoRN foi a campeã, gerando resposta, também via Twitter, assinada pela governadora (confira mais abaixo, na íntegra).

Já no final da noite, o RN colocou no topo dos Trending Topics Brasil (ranking dos 10 assuntos mais comentados no Twitter no país) a expressão #PorqueHojeÉFeriado, resposta do secretário Domício Arruda para justificara a negativa de entrevista à equipe da TV Globo que lhe buscou atrás de respostas sobre problemas na saúde do estado. O nome do secretário, aliás, era o 4º assunto mais comentado no mesmo ranking por volta das 21 horas.

Leia abaixo a nota de Rosalba Ciarlini.

Atingida por um movimento orquestrado, através de uma rede social, movimento originário de minha cidade, uso o mesmo meio para dar minha resposta. Quem assume função pública precisa de humildade para receber críticas, por mais injustas que sejam. Aceito a crítica sem discussão.

Ainda não estamos fazendo o governo que desejamos, e tenho certeza, vamos realizar. Democraticamente, entendo a impaciência de muitos e até o oportunismo de outros.

Felizmente o twitaço não pode apresentar um só ato de improbidade ou ação pouco republicana. Atos que efetivamente me envergonhariam e envergonharia o Rio Grande do Norte. Um Governo limpo é a base da grande virada que nossa gestão haverá de conseguir com um conjunto de ações capazes de melhorar a vida dos norte-rio-grandenses. Aliás, como fizemos em Mossoró, mesmo contrariando interesses poderosos. 

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -