sexta-feira, 18 de maio de 2012


Nesta sexta-feira, 18 de maio, celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O mais recente relatório nacional divulgado pelo Disque 100 – serviço do governo federal que recebe denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes – foi divulgado em maio de 2010. Na ocasião, o serviço havia atingido a marca de mais de 100 mil denúncias contra crimes de natureza sexual envolvendo menores de 18 anos.

No documento havia um ranking nacional, no qual o Rio Grande do Norte ocupava um desonroso 4º lugare (2.866 denúncias entre maio de 2003 e abril daquele ano). Pior que o RN, apenas Maranhão, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O Disque 100 funciona todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados, das 8 às 22 horas. As denúncias são anônimas e com sigilo garantido. As denúncias podem ser feitas de todo o Brasil através de discagem direta e gratuita para o número 100. Pela internet, o serviço recebe denúncias através do e-mail: disquedenuncia@sedh.gov.br

Se você conhece algum caso de abuso ou exploração sexual de crianças ou adolescentes, não se cale. Quanto mais gente denunciar, mais pessoas serão protegidas.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -