segunda-feira, 7 de maio de 2012



A luta contra o tabagismo pode encontrar mais um aliado no Projeto de Lei do Senado (PLS) proposto pelo senador Paulo Davim (PV-RN) que proíbe a venda de cigarros em bancas de jornais, lojas de conveniência em postos de gasolina, supermercados, armazéns e mercados. O PLS foi apresentado na quinta-feira passada (03).

A venda de cigarros atualmente já é proibida em estabelecimentos de ensino e de saúde, órgãos e entidades administrativas. “Não é natural a associação entre a imagem de alimentos e a de cigarros. Ao proibirmos a venda nesses estabelecimentos, estamos reduzindo também a publicidade desses produtos”, disse Paulo Davim em Plenário.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, sem o estímulo visual e o fácil acesso, a prática do tabagismo pode ser reduzida, sobretudo para adolescentes e jovens. “Sou médico e sei que fumantes são suscetíveis a problemas coronarianos e a terem câncer. O Brasil gastou mais de R$ 300 milhões com internação de pacientes que apresentaram patologias motivadas pelo hábito de fumar, o que compromete o sistema público de saúde”, argumentou.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -