quinta-feira, 28 de junho de 2012



O deputado George Soares-PR fez um apelo ao secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Carlos Alberto de Sousa Rosado e ao superintendente regional da CONAB-RN João Maria Lúcio da Silva, no sentido de que seja oferecido farelo de soja, subsidiado da mesma forma como ocorre com o do milho, aos criadores de gado bovino do Rio Grande do Norte.

Essa, segundo o parlamentar, é uma alternativa para o rebanho no período da seca, como a que o Estado está atravessando, por ser uma ração de baixo custo à base de farelo de milho e soja.

“Um desafio para o criador de gado em condições de criação extensiva e semi intensiva em pastagem nativa é que, no período seco, há uma queda na oferta de proteína para a alimentação dos animais. Isso faz com que o gado perca peso e as vacas diminuam a produção de leite, justamente no período em que mais dão cria e que os bezerros precisam de alimentação. O farelo de soja é considerado o melhor alimento protéico, tem altos níveis de proteína de boa qualidade, energia e palatabilidade”, defendeu o George Soares.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -