segunda-feira, 18 de junho de 2012


Foi lançado na manhã de hoje (18) o Portal “Georreferenciamento de Informações do Mercado de Trabalho do Rio Grande do Norte”. Iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas, o sistema permitirá aos usuários a obtenção de informação sobre emprego e programas do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda na base territorial do RN.

A partir do Portal, usuários terão acesso a informações como, por exemplo, a Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, seguro-desemprego, qualificação social e profissional (PNQ/PLANTEC), Projovem, intermediação de mão-de-obra e projetos de economia solidária, entre outras.

Para o secretário Luiz Eduardo Carneiro, com o portal de georreferenciamento tem-se, pela primeira vez, uma base de informações sobre o mercado de trabalho do Rio Grande do Norte, que pode ser usada tanto pelo cidadão comum quanto por grupos sociais ou agentes do governo para o planejamento de políticas públicas mais eficientes.

O aprofundamento estatístico e analítico dos dados utilizados nesse sistema foi realizado pelo DIEESE. O georreferenciamento das informações e o desenvolvimento do aplicativo WEB foram realizados em parceria com Instituto Lidas, uma organização paulista que trabalha com informações urbanas e diagnóstico social desde 1988.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -