sexta-feira, 8 de junho de 2012


A Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) enviou ofício para o Secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Antonio Álber Nóbrega, solicitando, com urgência, uma reunião.

O documento lembra que já se passaram mais de 30 dias (37 nesta sexta) desde o início da greve dos professores da instituição e, até o momento, não houve resposta por parte do Governo do Estado. O intuito, segundo o documento, “é buscar uma solução para o impasse envolvendo o cumprimento do acordo salarial de 2011”.

“A ADUERN está, e sempre estará à disposição para participar e contribuir com qualquer discussão que trate de buscar melhorias para UERN, patrimônio educacional, cultural e social do Estado do Rio Grande do Norte”, diz um trecho.

Para o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, a categoria demonstra que está disposta a negociar para pôr fim à greve e, além disso, está à disposição para participar e contribuir com qualquer discussão que trate de buscar melhorias para a UERN, patrimônio educacional, cultural e social do Rio Grande do Norte.

Suspensão dos salários

A Assessoria Jurídica da ADUERN enviou ofício ao Banco do Brasil e à Reitoria da UERN solicitando informações sobre a retenção dos salários dos servidores da Universidade ocorrida no dia 30 de maio. O objetivo é identificar os responsáveis pelo ato que ocasionou a suspensão dos salários, quando o dinheiro para o pagamento já constava na conta da UERN.

Conforme explica o professor Lindocastro Nogueira, assessor jurídico da ADUERN, o sindicato irá buscar a responsabilidade pessoal de quem praticou o ato, já que a assessoria entende que a responsabilização do ente público é um autoflagelo.

Pingo Da Mei Dia

Neste sábado (09), professores, técnicos administrativos e alguns estudantes prometem fazer uma mobilização no Pingo Da Mei Dia, evento que abre o Mossoró Cidade Junina. A concentração se dará ao meio-dia, nas proximidades da Praça de Convivência.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -