quarta-feira, 20 de junho de 2012


Novos parques eólicos serão construídos no Rio Grande do Norte. De acordo com a agência internacional de notícias EFE, acordo firmado entre os grupos Iberdrola e Neoenergia com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco do Brasil, estimado em R$ 777 milhões, prevê a construção de dez parques eólicos no RN e na Bahia com uma potência de 288 megawatts.

O montante a ser investido faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Vencedor da licitação realizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o grupo Iberdrola já possui um parque eólico na cidade de Rio do Fogo, que opera com potência de 59 MW.

Quatro dos dez parques já estão com obras em andamento o que, segundo o grupo espanhol, criará 200 empregos e energia suficiente para abastecer 450 mil brasileiros.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, afirmou que isso dá mais força ao Estado para o leilão de energia que acontecerá neste segundo semestre.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -