segunda-feira, 4 de junho de 2012


Em meio à crise diplomática entre Brasil e Espanha, uma matéria do jornal espanhol ABC coloca nosso país como uma das melhores opções para os espanhóis dispostos a um “exílio voluntário”em busca de oportunidades de trabalho e prosperidade que a crise financeira na Europa tem tornado escassas no velho continente.

Intitulada “Los mejores destinos para escapar de la crisis y encontrar trabajo en el extranjero” (Os melhores destinos para fugir da crise e encontrar um trabalho no estrangeiro) o texto destaca que o Brasil é o “B” do BRIC – sigla que designa as quatro principais economias emergentes do mundo, junto com Rússia, Índia e China – e “isso já diz muito”, completa.

As realizações da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 são destacadas na matéria como fator impulsionador do turismo. “Esta é uma boa notícia para dois setores na Espanha: a hotelaria e a construção. Dito de outro modo, no Brasil há necessidade de arquitetos, designers de interiores, gerentes de hotel, camareiros, garçons e cozinheiros”. Os setores energético e financeiro também ganham destaque.

Insegurança e burocracia

Citado como exemplo, o consultor financeiro Ángel Rodríguez vive há seis meses no Brasil e, apesar de o qualificar como “o país do futuro, um lugar onde é possível fazer grandes projetos a nível pessoal e profissional”, aconselha aos interessados que todo cuidado é pouco ao se deslocar pelas nossas ruas. “A segurança no país tem melhorado, mas está muito longe dos padrões europeus”, avisa a matéria.

“Não é conveniente caminhar sozinho pelas ruas à noite e deve-se procurar saber de antemão quais são os lugares pelos quais se pode passar”, aconselha Ángel Rodríguez.

A burocracia para a formalização de contratos de trabalho aos estrangeiros é mais um dos pontos negativos que o texto ressalta. No entanto, o jornal afirma que – mesmo com todos os problemas – “o Brasil é um destino muito recomendável para quem deseja expatriar-se”.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -