terça-feira, 19 de junho de 2012



Após dois dias de treinamento proporcionados pelo projeto “Justiça e Escola”, as escolas da rede municipal de ensino do Assú passaram a elaborar seu próprio projeto educacional. O objetivo é a multiplicação dos seis pilares (Sinceridade, Respeito, Responsabilidade, Senso de Justiça, Zelo e Cidadania) da metodologia desenvolvida.

Criado em 2007, o “Justiça e Escola” é desenvolvido em mais de 80 escolas da capital e no interior do Estado. Assú é o nono município potiguar a implantar o programa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que pretende conscientizar pais, alunos, professores e comunidade em geral sobre como exercer seus direitos e deveres.

Para a implantação do programa na cidade, 200 educadores das redes municipal e estadual de educação foram capacitados, com oficinas ministradas pelos servidores do Judiciário do RN. O projeto será aplicado em Assú durante um ano sob o acompanhamento da gestão escolar e técnicos da secretaria municipal de Educação. Em seguida, as escolas receberão o certificado de conclusão do projeto, que pode se estender para o ano seguinte.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -