terça-feira, 12 de junho de 2012



Projeto de Lei apresentado nesta terça-feira (12) pelo deputado Walter Alves (PMDB) estabelece normas para o descarte adequado de produtos e equipamentos de informática inutilizados.

De acordo com o Projeto, as empresas montadoras, distribuidoras e que comercializem produtos e equipamentos de informática no Rio Grande do Norte ficam obrigadas a criar e manter programas de recolhimento, reciclagem e destruição. O objetivo é dar adequada destinação aos respectivos equipamentos inutilizados.

O projeto estabelece ainda que essas empresas deverão colocar em seus estabelecimentos, à disposição do público, um serviço especializado de expurgo ou coleta de produtos usados ou danificados, destinados á destruição.

Campanhas informativas

Com a transformação do projeto em Lei, as empresas do setor deverão promover campanhas publicitárias e outras propagandas, para esclarecimento dos usuários sobre os reais riscos ao meio ambiente, de se descartar equipamentos de informática em locais não apropriados e os benefícios do recolhimento adequado.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -