segunda-feira, 2 de julho de 2012


As comunidades do município de Carnaubais e São José, Gajé e Tabuleiro, pertencentes ao Alto do Rodrigues, receberão nos próximos dia 3 e 4 de julho, representantes do Programa Petrobras Agenda 21. Durante a visita será apresentado um panorama do programa, que desenvolverá ações no Estado.

As comunidades conhecerão o conceito do Agenda 21, processo de planejamento participativo que analisa a situação atual de um país, estado, município e região, planejando o futuro em busca do desenvolvimento sustentável. Serão destacados pontos como a estratégia corporativa e valores Petrobras; a evolução do conceito de responsabilidade social na empresa; o Programa Petrobras Agenda 21; o programa de relacionamento com comunidades e municípios; as premissas do programa; entre outros.

Participarão do programa neste ano os municípios de Alto do Rodrigues (sede, Gajé, São José e Tabuleiro Alto); Areia Branca (assentamento Casqueira); Mossoró (Sussuarana e Piquirí); Canaubais e Governador Dix-Sept-Rosado.

A metodologia da Agenda 21 surgiu durante a Eco-92 (Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento), realizada em 1992 no Rio de Janeiro com o objetivo de incentivar e apontar caminhos para um modelo de desenvolvimento  sustentável  para  o  século  21. 

A Agenda 21 estimula o exercício da cidadania, a mobilização social e a formação de parcerias entre  os diversos setores da sociedade para o alcance da sustentabilidade social, ambiental e econômica.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -