quinta-feira, 26 de julho de 2012


Foi publicado na noite desta quinta-feira (26), no Sistema de Divulgação de Candidaturas do site do Tribunal Superior eleitoral, o indeferimento da candidatura do ex-prefeito do Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, que busca retornar ao comando do executivo daquele município.

Fontes do Rodrigo Medeiros Blog relatam que, enquanto o sistema situacionista, liderado pelo prefeito Eider Medeiros, festeja bastante a decisão, Abelardo já prepara sua defesa para entrar com recurso já na manhã desta sexta (27).

Segundo Abelardo Neto, filho do ex-prefeito, trata-se de uma questão relacionada à eleição do ano de 2008. Na ocasião, Abelardo foi denunciado, e condenado, por “abuso de poder econômico”. Ocorre que, ainda de acordo com Abelardo Neto, a pena já foi cumprida. “Eram três anos, de outubro de 2008 a outubro de 2011”, explica.

“Não haverá candidatura única no Alto”

Com a aprovação da Lei “Ficha Limpa”, que prevê pena de oito anos, a coligação que busca a reeleição do atual prefeito do Alto, Eider Medeiros, teria entrado na Justiça Eleitoral para que a pena do processo, já cumprida, fosse atualizada, ou seja, valendo até outubro de 2016. “O TRE/RN julgou o pedido e não o acatou. Agora é publicado esse indeferimento, mas, como o próprio TRE julgou que a punição já foi devidamente cumprida, vamos recorrer. Sob hipótese alguma haverá apenas uma candidatura no Alto do Rodrigues. Isso está fora de cogitação”, afirma Neto.

Aguardemos o desfecho do caso.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -