segunda-feira, 2 de julho de 2012


Fortalecer e elevar a competitividade de micro e pequenas empresas do setor supermercadista, área que a cada dia se torna mais competitiva. Este é o objetivo da capacitação que o Sebrae no Rio Grande do Norte  está realizando com 15 empresários do Vale do Açu, em parceria com a Associação de Distribuidores e Atacadistas do RN (Adarn). Através do programa Varejo Competitivo, associados da Rede Gol de Supermercados participam do curso, que acontece pela segunda vez na região. O programa teve início na primeira quinzena de junho, no Escritório Regional do Vale do Açu, e se estenderá até 30 de agosto.

Com base em metodologia diferenciada, o Varejo Competitivo visa fortalecer as micro e pequenas empresas supermercadistas através do repasse de informações e conhecimento gerencial, mercadológico e tecnológico, temáticas que integram os módulos do programa. “Tivemos uma experiência muito exitosa no ano passado com a Rede Ideal de Supermercados, e o fortalecimento do grupo motivou a realização de uma nova turma, que tem os mesmos objetivos: crescer e ser mais competitiva no mercado”, esclarece o gerente do Escritório Regional do Vale do Açu, Fernando de Sá Leitão.

Para elevar o grau de eficiência operacional e competitiva do negócio, o Programa Varejo Competitivo trabalha, ao longo dos dois meses de duração,a aplicação de seis módulos: Controles Financeiros, Gestão de Estoques, Técnicas de vendas, Atendimento ao cliente, Gestão de Pessoas e Formação de preço de venda.

Além da aplicação dos módulos, a capacitação contempla consultorias individuais aos participantes, a serem realizadas após um pré-diagnóstico traçado para analisar a situação atual. A primeira turma do Programa Varejo Competitivo em Assú aconteceu em 2011.

Comente!

Mais lidos da semana

Siga este blog

Arquivo

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © 2013 Rodrigo Medeiros -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan | Distributed by Rocking Templates -